Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...

INVESTIGADOR DA FCT NOVA PARTICIPA EM DESCOBERTA JURÁSSICA


O «Isaberrysaura» é uma espécie de dinossauro, que foi descoberto na Argentina. Os resultados desta descoberta permitiram saber mais sobre a existência dos dinossauros herbívoros e sobre a sua dispersão no hemisfério sul.


Uma equipa multidisciplinar de investigadores de Espanha e da Argentina descobriu um novo dinossauro com conteúdo estomacal preservado. Deste grupo de cientistas faz parte Miguel Moreno-Azanza, investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e colaborador do Museu da Lourinhã.

O novo dinossauro, que recebeu o nome de «Isaberrysaura mollensis», é descrito num estudo publicado na revista «Scientific Reports». Trata-se de uma espécie ornitísquia do Jurássico de Neuquén, na Argentina. A pesquisa, liderada pelo Professor Leonardo Salgado, foi realizada por paleontólogos da Universidade de Río Negro-Conicet, Universidade da Prata, Museu Olsacher de Zapala e Museu de Huincul, na Argentina, e Universidade de Saragoça, Espanha.

A posição filogenética deste dinossauro fornece evidências de que a linha que dá origem ao grupo bem-sucedido de dinossauros herbívoros, os ornitópodes, viveu no hemisfério sul desde o Jurássico Inferior, o que redesenha a evolução e a dispersão desse grupo.

O nome Isaberrysaura é uma homensagem a Isabel Valdibia, uma paleontóloga amadora argentina, que encontrou os primeiros restos destes dinossauros e os doou ao Museu Olsacher de Zapala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Conheça; SANTANARAPTOR