Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

História e imagens dos dinossauros



 Há aproximadamente 245 milhões de anos, durante a era Mesozoica, mais especificamente entre os períodos Jurássico e Cretáceo, a Terra foi habitada pelos maiores animais que já existiram em nosso planeta, os dinossauros.

Tudo começou no final do período Permiano, em que os diversos animais que habitavam a Terra naquela época foram extintos. Especialistas acreditam que esta extinção pode ter sido causada pelo resfriamento da Terra nesse período, que propiciou a formação de geleiras enormes ao redor do planeta, fazendo com que o volume de água em rios e lagos diminuísse drasticamente.

Após esse período, na era Mesozoica, a Terra começou a esquentar e isso favoreceu o surgimento dos dinossauros, que viveram no nosso planeta até aproximadamente 65 milhões de anos atrás. Durante todo o tempo em que os dinossauros viveram por aqui surgiram diversas espécies diferentes, mas nem todas resistiram a esse período. Algumas foram extintas antes mesmo do acontecimento que extinguiu de vez os dinossauros da Terra.

   Classificações dos dinossauros

Os dinossauros são da superordem Dinossauria e podem ser subdivididos em seis grupos:


  • Terópodes: maiores carnívoros do planeta.
  • Saurópodes: maiores animais da Terra.
  • Ceratopsídeos: possuíam protuberâncias na cabeça.
  • Estegossauros: possuíam placas nas costas.
  • Anquilossauros: continham uma armadura corpórea e cauda cheia de espinhos, com uma bola de ossos fundidos na ponta que era usada como arma contra predadores.
  • Ornitópodes: chamados também de “dinossauro bico-de-pato”, eram herbívoros e tinham o andar semelhante ao de aves como o avestruz.


O gênero mais antigo de dinossauro já registrado foi datado de 235 milhões de anos atrás. Se trata do Eoraptor, que segundo estudiosos deu origem a todos os dinossauros já existentes. Quanto às espécies, a mais antiga que se conhece até agora foi descoberta aqui no Brasil, no Rio Grande do Sul, e foi nomeada provisoriamente de ULBRA PVT016 em homenagem à equipe que descobriu os fósseis da espécie.

Dependendo da espécie, os dinossauros podiam ser herbívoros (se alimentavam de plantas) ou carnívoros (se alimentavam de outros dinossauros e de insetos). O mais antigo dinossauro carnívoro foi o Herrerasaurus, que surgiu durante o período Triássico (de 208 a 245 milhões de anos atrás);  já os coelophysis caçavam em grupo. Os braquiossauros (vegetarianos) e os Compsognatos (predadores de répteis de pequeno porte e alguns insetos) surgiram durante o período jurássico.

Já no período Cretáceo surgiram os triceratops, que aos poucos foram substituindo outros herbívoros maiores. Foi nesse período ainda que viveu um dos maiores carnívoros entre os dinossauros, o tiranossauro, e alguns que caçavam em bando, como o velociraptor.

Extinção

Não se sabe de fato o que aconteceu. A hipótese mais aceita é a de que um asteroide de mais ou menos 14 km de diâmetro se chocou com a Terra na região do México, formando uma enorme nuvem de poeira que cobriu a Terra durante muito tempo, impedindo que as plantas fizessem fotossíntese e assim causando uma reação em cadeia que mais tarde resultaria na morte de praticamente todos os animais daquela época.

Mas segundo uma pesquisa feita por cientistas da Califórnia e publicada na revista Science, o asteroide foi um fator decisivo – que por sinal teria acontecido 33 mil anos antes do desaparecimento dos dinossauros e não 300 mil anos como se acreditava – mas não foi o único responsável pela extinção desses animais. Os cientistas acreditam que mudanças climáticas causadas por erupções vulcânicas na Índia e outro período frio na Terra também contribuíram para acabar com a existência dos dinossauros.

















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carnotauro ou Carnotaurus

Informações sobre Fósseis