Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...

Dinossauros já estavam condenados antes de asteroide, diz estudo



Animais estavam em declínio milhões de anos antes de impacto, segundo pesquisa


RIO - Os dinossauros já estavam em um declínio evolucionário dezenas de milhões de anos antes do impacto do asteroide que finalmente os matou, diz uma nova pesquisa das universidades de Reading e Bristol, no Reino Unido, publicada nesta segunda-feira no periódico "Proceedings of the National Academy of Sciences".

O trabalho muda o entendimento da evolução dos dinossauros. Paleontólogos acreditavam que eles estavam florescendo antes de serem mortos pelo impacto de um gigantesco asteroide há 66 milhões de anos.

O estudo utilizou uma análise estatística do registro fóssil, e mostra que espécies estavam sendo extintas mais rápido do que novos animais surgiam a partir de 50 milhões de anos antes do meteorito.

A análise mostra que embora o declínio em número de especies fosse distribuído em todos os tipos de dinossauros, os padrões eram diferentes. Os grandes saurópodes, herbívoros de pescoço longo, tiveram o declínio mais acelerado, enquanto os carnívoros terópodes, grupo que inclui os Tiranossauros, estavam num declínio mais graduado.

- Não estávamos esperando esse resultado. Embora o impacto ainda seja o primeiro candidato para o desaparecimento final dos dinossauros, está claro que o topo de sua história já tinha passado, num sentido evolucionário - diz o doutor Manabu Sakamoto, paleontólogo que liderou o estudo.

Segundo o professor Mike Benton, um dos coautores da pesquisa, a perda da capacidade de dar origem a novas espécies contribuiu para o declínio final após o impacto.

- Eles, que dominaram os ecossistemas terrestres por 150 milhões, de algum jeito perderam essa habilidade. É provável que isso tenha contribuído para não conseguirem se adaptar e se recuperar da crise ambiental causada pelo impacto - comenta ele.

O declínio dos grande repteis teria implicações também para outras espécies, como os mamíferos.

- O declínio teria deixado espaço para os mamíferos florescerem antes mesmo do impacto, se colocando assim numa posição para substituir os dinossauros como os animais dominantes na Terra - explica o professor Chris Venditti, biologista evolucionário da Universidade de reading e outro coautor do estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Conheça; SANTANARAPTOR