Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Morelladon beltrani. O novo dinossauro descoberto em Espanha



Foi descoberto um novo dinossauro nunca antes conhecido. Chama-se Morelladon beltrani, era herbívoro tinha seis metros de comprimento, dois metros e meio de altura e pesava cerca de uma tonelada.

O Morelladon beltrani pertencia ao género Iguanodon que se caracterizava por uma espécie de vela presente nas costas. Este andava por Espanha, mais concretamente no município de Morella.

No municipio espanhol de Morella (Valência), um grupo de paleontólogos fez uma importante descoberta numa pedreira de argila de onde se extrai materfial para azulejos. Em concreto os investigadores descobriram os restos de uma espécie de dinossauro até agora desconhecida.

Este exemplar descoberto viveu há cerca de 125 milhões de anos, calcula-se, nesta região que, por essa altura, era uma zona costeira com abundante vegetação e com clima tropical, conta o El Pais. Era herbívoro, tinha seis metros de comprimento, dois metros e meio de altura e pesava cerca de uma tonelada. Insere-se no género Iguanodon. Esta espécie de dinossauros possuía uma particularidade que os diferenciava de todos os outros: uma espécie de vela presente nas costas. Algo que esta nova espécie também possuía.

O dinossauro já tem nome: é o Morelladon beltrani. O que restava do esqueleto do animal, que estava bem conservado, permitiu concluir que este nunca tinha sido identificado. Os ossos da zona da anca foram fundamentais para revelar as características diferente de tudo o resto que já era conhecido, juntamente com oito traços característicos que confirmaram a novidade da descoberta publicada na revista PlosOne.

Um dos autores da descoberta, o paleontólogo na Universidad Nacional de Educación a Distancia em Espanha Fernando Escaso, afirmou ao mesmo diário espanhol que não se sabe “de que sexo era”, trata-se “provavelmente de um adulto”, mas é preciso mais estudos para “haver certeza”.

Escaso explica ainda que sabiam “que a fauna dos dinossauros de Morella era semelhante a outro locais da Europa contemporânea. No entanto, esta descoberta mostra um interessante aumento da diversidade iguanodontoid no sul da Europa há cerca de 125 milhões de anos”



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus