Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...

Cientistas descobrem provas concretas da evolução dos dinossauros a aves

A possibilidade de que as aves que conhecemos hoje tenham evoluído a partir dos dinossauros foi debatida durante décadas pelos paleontólogos. Uma semelhança entre os vasos sanguíneos das duas espécies ajudara a comprovar essa teoria, mas incompatibilidades ainda levantavam dúvidas. A maior delas dizia respeito à passagem do punho rígido dos dinossauros para um mais flexível nas aves,
permitindo que o animal dobrasse as asas. Dos nove ossos encontrados no pulso dos dinossauros, somente quatro foram mantidos pela evolução até chegar às aves. Ninguém, porém, sabia ao certo quais eram esses ossos, pois cada cientista catalogava-os de uma forma diferente.

Uma explicação parece ter sido encontrada por pesquisadores do Laboratório de Ontogenia e Filogenia da Universidade do Chile, cujo estudo foi publicado recentemente na revista científica PLOS Biology. Combinando as diversas linhas de pensamento sobre a polêmica, eles constataram que os quatro ossos em comum entre dinossauros e pássaros são o semilunar, escafoide, pisiforme e carpal distal. A diferença é que eles sofreram alterações durante o tempo.

O mais importante deles, do ponto de vista acadêmico, é o pisiforme. Ele data do período Triásico, de 250 a 199 milhões de anos atrás, quando existia em animais quadrúpedes. Depois, sumiu quando estes tornaram-se bípedes. Ao chegar à era jurássica, há cerca de 199 a 145 milhões de anos, a maioria dos carníveros já não tinha mais esse órgão.“O pisiforme é um osso que havia desaparecido da evolução e voltou a aparecer em aves. Dinossauros próximos a eles, como o velociraptor, perderam-no, mas quando começaram a voar ele reapareceu”, disse Alexander Vargas, diretor do laboratório e um dos autores do estudo.

Como parte da pesquisa, os paleontólogos investigaram o desenvolvimento ósseo por meio de uma técnica exclusiva, que permitiu mapear em 3D as proteínas dentro das cartilagens de esqueletos embrionários dos pássaros. O responsável pela criação da técnica foi o estudante brasileiro João Botelho, participante da equipe chilena. Segundo ele, a descoberta de um caso como esse é raro. “[O que fizemos] é como inventar um novo telescópio. Estamos vendo coisas que não conseguiríamos antes”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Conheça; SANTANARAPTOR