Saiba Tudo Sobre Dinossauros ! Aqui você vai Encontrar Curiosidades, Games, Fotos, Noticias Sobre os Dinossauros, Noticias Sobre Filmes e Séries Tudo Sobre os Maiores Animais que já Caminharam Sobre a Terra"
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Cientistas descobrem mamífero que sobreviveu à extinção dos dinossauros
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Uma equipe de cientistas descobriu uma espécie de mamífero pré-histórico que sobreviveu ao evento que levou à extinção dos dinossauros.
Os remanescentes dessa criatura grande e que se assemelha a um roedor, fornece pistas sobre como os mamíferos "dominaram" a Terra após o desaparecimento quando os dinossauros desapareceram.
Kimbetopsalis simmonsae, como foi chamada a recém-descoberta espécie, era herbívoro e se assemelhava a um castor.
A descoberta foi divulgada na publicação científica britânica Zoological Journal of the Lennean Society.
O paleontólogo que liderou a pesquisa, Stephen Brusatte, da Universidade de Edimburgo, contou que o fóssil foi descoberto por uma aluna, Carissa Raymond, enquanto trabalhava em uma área de prospecção em Novo México, nos Estados Unidos.
"Percebemos rapidamente que esse era um tipo de mamífero totalmente novo, que ninguém conhecia antes", disse Stephen à BBC.
Os pesquisadores ficaram intrigados com os dentes do animal, que eram especializados em mascar plantas, com complicadas linhas de pontas agudas na parte traseira e, na parte da frente, incisivos para roer.
Image copyrightSteve BrusatteUniversity of Edinburgh
Esse grupo de mamíferos, coletivamente conhecido como multituberculata, teve origem juntamente com os dinossauros, durante o período Jurássico, e prosperou durante mais de 100 milhões de anos até serem aparentemente substituídos por roedores.
"(Durante o período Jurássico) esses animais eram bem pequenos", disse Stephen.
"Então a colisão de um meteorito acabou com os dinossauros e de repente, em termos geológicos, esse grupo de animais começou a crescer e a se proliferar. Foi assim que começou a ascensão dos mamíferos. E o resultado disso é nós estarmos aqui hoje."
Os cientistas afirmam que esta e outras descobertas ajudam a formar o cenário sobre como os mamíferos sobreviveram ao evento que causou a extinção dos dinossauros.
"Muitos mamíferos morreram, mas esse grupo específico acabou se saindo bastante bem", afirmou o pesquisador. "O mundo mudou em um dia. Literalmente."
"A colisão do asteroide e os dinossauros sendo extintos. Parecia que os mamíferos estava apenas esperando a vez deles e, assim que os dinossauros desaparecerem, eles prosperaram."
Há aproximadamente 245 milhões de anos, durante a era Mesozoica, mais especificamente entre os períodos Jurássico e Cretáceo, a Terra foi habitada pelos maiores animais que já existiram em nosso planeta, os dinossauros. Tudo começou no final do período Permiano, em que os diversos animais que habitavam a Terra naquela época foram extintos. Especialistas acreditam que esta extinção pode ter sido causada pelo resfriamento da Terra nesse período, que propiciou a formação de geleiras enormes ao redor do planeta, fazendo com que o volume de água em rios e lagos diminuísse drasticamente. Após esse período, na era Mesozoica, a Terra começou a esquentar e isso favoreceu o surgimento dos dinossauros, que viveram no nosso planeta até aproximadamente 65 milhões de anos atrás. Durante todo o tempo em que os dinossauros viveram por aqui surgiram diversas espécies diferentes, mas nem todas resistiram a esse período. Algumas foram extintas antes mesmo do acontecimento que extinguiu d...
Nós sabemos que diversos animais e plantas existiram há muito tempo na Terra. Eles deixaram para trás seus restos na forma de fósseis. Podem ser partes dos organismos originais ou rastros que foram deixados por estas criaturas. Como se formam - Organismos preservados em sua totalidade. Esses são muito raros e incluem seres como insetos envolvidos em âmbar. - As partes mais resistentes de seres vivos preservadas sem alteração, como dentes de tubarão em sedimentos terciários. - Apenas parte da substância original do ser vivo. Folhas podem se partir deixando um fino filme do carbono original na forma da folha. Isso produz carvão. - Seres vivos petrificados. A substância orgânica original é reestruturada molécula por molécula para produzir um fóssil com a estrutura original, mas feito de um material totalmente diferente. Madeira petrificada é um resultado disso. - Molde. Há um buraco deixado na rocha quando todo o material orgânico original se deteriorou. Um tipo especial de molde se ...
Olá a todos, recentemente ouvi boatos de que o famoso Tricerátops nunca existiu, mas sim era um Torossauro adolescente, veja com detalhes esse fato científico na postagem anterior, mas antes disso, veja essa postagem que fiz de discussão sobre esse assunto, será mesmo que a ciência está certa? Iguanodonte Em 1854, o primeiro modelo de Iguanodonte feito por Benjamin W. Hawkins, veja acima como a ciência havia descrito o famoso Iguanodonte pós descoberta, um erro gravíssimo, não é? Devemos realmente acreditar em qualquer hipótese recente? Creio que de acordo com o exemplo acima não, porque todos erram, até os grandes cientistas. Novas hipóteses não devem ser levadas ao pé da letra, os cientistas demoraram para deduzir que o Tricerátops era um Torossauro? Sim, mas como já erraram uma vez, é óbvio que podem errar novamente. Controvérsias Científicas Sim, a famosa discussão sobre a extinção em massa, os cientistas nunca estão satisfeitos e um sempre discorda do outro...
Comentários
Postar um comentário