Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...

Qual foi o primeiro dinossauro descoberto?

O primeiro fóssil de dinossauro de que se tem notícia foi encontrado na China, e a descoberta está registrada em um livro de mais de 1.700 anos. Na época, porém, os chineses acreditaram que eram ossos de um dragão. Assim, o primeiro dinossauro oficialmente descrito foi achado em 1676, na Inglaterra, datado em rochas do período Jurássico com 166 milhões de anos.



Como ainda não se sabia sobre dinossauros, os cientistas pensaram que aquele era um osso da perna de um humano gigante! Mais tarde, em 1815, encontraram um grande pedaço de mandíbula com vários dentes, identificado como tendo pertencido a um grande réptil, e, em 1824, o paleontólogo britânico William Buckland, relacionando os dois fósseis, publicou o primeiro trabalho que descrevia o Megalosaurus ("grande lagarto").
O fêmur original do megalossauro foi perdido. Só o que resta são as ilustrações bem detalhadas do livro História Natural de Oxfordshire (1677), de Robert Plot.
O pedaço de mandíbula encontrado em 1815 em Witney, Inglaterra
Com poucos fósseis e nenhuma informação sobre sua anatomia, os cientistas que estudaram os primeiros dinossauros os montaram ridiculamente errado. Na imagem, o megalossauro visto por Buckland e seus colegas (topo) e a reconstrução moderna do animal (acima).
© Heraldo Mussolini
No ano seguinte, Gideon Mantell, também britânico, publicou seus estudos sobre o Iguanodon ("dente de iguana"), embora já o tivesse descoberto três anos antes. Mantell foi um dos primeiros a estudar dentes e ossos de dinossauros, mas pensou que fossem vestígios de um grande lagarto parecido com um iguana e que tivesse pelo menos 20 m de comprimento!
Finalmente, em 1842, Richard Owen, outro britânico, criou o termo dinossauro para classificar os grandes esqueletos de répteis extintos recém-descobertos no Reino Unido: o megalossauro, o iguanodonte e, mais recente, o hylaeossauro. A palavra, em latim, significa "lagarto terrível", apesar de esses animais não serem lagartos. E nem todos terem sido "terríveis".

Depois de ser colocado com um chifre na testa, que na verdade era a garra de seu polegar (repare na primeira imagem), o iguanodonte foi montado em uma postura vertical, com a cauda arrastando pelo solo. Hoje, sabe-se que ele ficava a maior parte do tempo sobre quatro patas, e a cauda, erguida.
© Bettmann/Corbis
hylaeossauro foi descoberto em 1832 por Gideon Mantell
© 1871 Benjamin Waterhouse Hawkins
Fontes: Recreio On-line - Lição de CasaRecreio On-line - Blog eWikipédia.
Créditos do Post: Mundo Pré-Historico

Comentários

  1. gostei, mto bom o artigo! ainda mais agora que a febre dos dinossauros voltou, e voltou com tudo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Conheça; SANTANARAPTOR