Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Conheça Razana, o crocodilo gigante que enfrentava os dinossauros


Cientistas reconstituíram um dos maiores e mais ameaçadores répteis do Jurássico por meio de fósseis encontrados em Madagascar

 Razanandrongobe sakalavae, ou simplesmente Razana, crocodilo gigante  (Foto: Fabio Manucci)

Paleontólogos encontraram na ilha de Madagascar, na África, restos de um crocodilo que é considerado o mais antigo da Terra. O Razanandrongobe sakalavae, ou simplesmente Razana, era carnívoro e enfrentava os dinossauros na luta pela sobrevivência.

A espécie foi documentada em 2006, mas como ainda não havia fósseis suficientes para pesquisas, sua classificação não era possível. A atual descoberta foi liderada por Cristiano Dal Sasso, paleontólogo do Museu de História Natural de Milão, e contou com um time de franceses e italianos.

Na publicação da pesquisa no jornal PeerJ, foi revelado que o réptil podia chegar a mais de dez metros de comprimento, tinha dentes enormes como de um tiranossauro e pesava até uma tonelada. Era um predador com hábitos terrestres, crânio denso, extremidades retas e poderosas. “Razana poderia superar até os dinossauros terópodes, no topo da cadeia alimentar”, relatou Dal Sasso.

Razana é um crocodrilomorfos (grupo de crocodilos e seus parentes extintos), próximo das famílias dos Sebecidae sul-americanos e dos Baurusuchidae. Ele também tem parentesco com os jacarés e crocodilos que encontramos atualmente no planeta.

Reconstrução dos dentes de Razana feitas com fósseis  (Foto: Giovanni Bindellini )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus