Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Cientistas explicam origem do maior cemitério de dinossauros do mundo


RIO — O cemitério de dinossauros Cleveland-Lloyd é considerado a mais densa coleção de fósseis jurássicos do mundo. Desde a descoberta, nos anos 1920, mais de 15 mil ossos já foram retirados do local, e milhares ainda não foram escavados. Ao longo dos anos, muitas teorias para a formação desse sítio arqueológico foram levantadas. Teria o local servido como armadilha de predadores, ou teriam os animais ficado presos na lama? Agora, um novo estudo fornece uma resposta: os animais foram arrastados para o local.

O primeiro ponto que chamou a atenção foi que o cemitério é dominado por restos de alossauros, fato incomum. Por meio da análises dos fósseis e dos minerais nas camadas sedimentares, os pesquisadores tentaram reconstruir a história dos depósitos. Os resultados indicam que o local era uma lagoa, e as carcaças dos dinossauros eram arrastadas para lá durante inundações.

Os corpos em decomposição criaram um ambiente impróprio para peixes e crocodilos, o que explica a inexistência de fósseis desses animais. E as carcaças podres também não eram consumidas por outros dinossauros, por isso não existem marcas de dentes nos ossos encontrados.

— Nós estamos encontrando alguns consensos entre as muitas hipóteses sobre Cleveland-Lloyd — disse Jonathan Warnock, da Universidade Indiana, na Pensilvânia, em entrevista à “Newsweek”. — Muitas ideias foram apresentadas para explicar Cleveland-Lloyd, cada uma com seus problemas. Nós encontramos evidências de inundações, secas e inchaço e flutuação das carcaças, assim como toxicidade.


Entretanto, Warnock afirma que o trabalho não é conclusivo, e novos estudos ainda serão realizados com análises geoquímicas e isotópicas. Os pesquisadores também pretendem se debruçar sobre os fósseis de algas. Mesmo assim, um outro mistério continua: por que existem tantos fósseis de alossauros?

— Esta é a pergunta de US$ 1 milhão — disse Warnock. — Nós pretendemos realizar pesquisas futuras para determinas se os alossauros morreram juntos e foram levados para a lagoa ou representam indivíduos que morreram e foram arrastados.

Warnock especula que poderiam existir muitos pequenos predadores, como o alossauro, em relação a um número menor de grandes herbívoros, como o saurópode.

— Essa pode ter sido a norma jurássica. Nós esperamos compreender a dinâmica populacional do período — disse.

Para responder a essa pergunta, os pesquisadores pretendem compreender melhor a dimensão das inundações, para determinar se uma população inteira de dinossauros foi arrastada ou se inundações não muito intensas carregaram um número comparativamente maior de alossauros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus