Saiba Tudo Sobre Dinossauros ! Aqui você vai Encontrar Curiosidades, Games, Fotos, Noticias Sobre os Dinossauros, Noticias Sobre Filmes e Séries Tudo Sobre os Maiores Animais que já Caminharam Sobre a Terra"
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Menino de treze anos encontra um dente de dinossauro em praia
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
O objeto foi achado na África do Sul, tem mais de 120 milhões de anos e pertence a uma das espécies de dinossauros mais ferozes e importantes da história
Que crianças tendem a ter uma imaginação extraordinária todos nós sabemos. Talvez seja por isso que a família de Benjamin Ingel demorou quase um ano para descobrir que o menino tinha em sua posse um dente de dinossauro de mais de 120 milhões de anos.
Benjamin estava brincando na areia de uma praia da Lagoa de Knysna, na África do Sul, olhando as pedrinhas como crianças costumam fazer (e vários adultos também!), quando encontrou uma rocha um tanto diferente – e fez história.
De acordo com a criança, quando ele pegou o pedra na mão, ela logo se desmanchou, revelando um item de cor escura e de formato um tanto peculiar.
O contorno da figura realmente se assemelhava a um dente. A mãe do garoto, desacreditada, concluiu que o objeto deveria ser apenas um pedaço de plástico incomum, devido a aspecto oleoso exterior.
A sorte de Benjamin, entretanto, se deu porque ele se apegou ao item e resolveu guarda-lo no seu armário. Sem desistir de sua descoberta, buscou a ajuda de seu avô. O senhor decidiu, então, mostrar o fragmento a alguma pessoa especializada no assunto, que poderia por um fim à dúvida.
O idoso entrou em contato com dois amigos geólogos, que se espantaram com o achado. Intrigados com a possível importância do espécime, notificaram o paleontólogo Robert Gess, do Museu Albany, na cidade de Grahamstown, que convidou o menino ao local para testes no objeto.
Ali, o mistério chegou ao fim e Benjamin comprovou que estava certo desde o começo. Seu “pedaço de plástico” revelou-se como sendo a presa de um Alossauro, um dos maiores dinossauros carnívoros do período Jurássico tardio.
Como se não fosse suficiente, a descoberta de Benjamin fica ainda mais fantástica. O exemplar é o único achado paleontológico documentado da região sulafricana de Knysna e, por si só, um item muito raro, mesmo no cenário mundial de paleontologia, já que existem pouquíssimos dentes dessa espécie.
Veja o dente e o relato um tanto quanto fofo de Benjamin e sua aventura no vídeo abaixo:
Caso a aventura do menino tenha causado inspiração, o Brasil é dono de um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. No local, há os indícios dos mais antigos habitantes de todo o continente americano e um acervo riquíssimo, inclusive com vestígios de dinossauros.
Há aproximadamente 245 milhões de anos, durante a era Mesozoica, mais especificamente entre os períodos Jurássico e Cretáceo, a Terra foi habitada pelos maiores animais que já existiram em nosso planeta, os dinossauros. Tudo começou no final do período Permiano, em que os diversos animais que habitavam a Terra naquela época foram extintos. Especialistas acreditam que esta extinção pode ter sido causada pelo resfriamento da Terra nesse período, que propiciou a formação de geleiras enormes ao redor do planeta, fazendo com que o volume de água em rios e lagos diminuísse drasticamente. Após esse período, na era Mesozoica, a Terra começou a esquentar e isso favoreceu o surgimento dos dinossauros, que viveram no nosso planeta até aproximadamente 65 milhões de anos atrás. Durante todo o tempo em que os dinossauros viveram por aqui surgiram diversas espécies diferentes, mas nem todas resistiram a esse período. Algumas foram extintas antes mesmo do acontecimento que extinguiu d...
Nós sabemos que diversos animais e plantas existiram há muito tempo na Terra. Eles deixaram para trás seus restos na forma de fósseis. Podem ser partes dos organismos originais ou rastros que foram deixados por estas criaturas. Como se formam - Organismos preservados em sua totalidade. Esses são muito raros e incluem seres como insetos envolvidos em âmbar. - As partes mais resistentes de seres vivos preservadas sem alteração, como dentes de tubarão em sedimentos terciários. - Apenas parte da substância original do ser vivo. Folhas podem se partir deixando um fino filme do carbono original na forma da folha. Isso produz carvão. - Seres vivos petrificados. A substância orgânica original é reestruturada molécula por molécula para produzir um fóssil com a estrutura original, mas feito de um material totalmente diferente. Madeira petrificada é um resultado disso. - Molde. Há um buraco deixado na rocha quando todo o material orgânico original se deteriorou. Um tipo especial de molde se ...
Olá a todos, recentemente ouvi boatos de que o famoso Tricerátops nunca existiu, mas sim era um Torossauro adolescente, veja com detalhes esse fato científico na postagem anterior, mas antes disso, veja essa postagem que fiz de discussão sobre esse assunto, será mesmo que a ciência está certa? Iguanodonte Em 1854, o primeiro modelo de Iguanodonte feito por Benjamin W. Hawkins, veja acima como a ciência havia descrito o famoso Iguanodonte pós descoberta, um erro gravíssimo, não é? Devemos realmente acreditar em qualquer hipótese recente? Creio que de acordo com o exemplo acima não, porque todos erram, até os grandes cientistas. Novas hipóteses não devem ser levadas ao pé da letra, os cientistas demoraram para deduzir que o Tricerátops era um Torossauro? Sim, mas como já erraram uma vez, é óbvio que podem errar novamente. Controvérsias Científicas Sim, a famosa discussão sobre a extinção em massa, os cientistas nunca estão satisfeitos e um sempre discorda do outro...
Comentários
Postar um comentário