Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Explosão de petróleo pode ter acabado com os dinossauros


Cientistas acreditam que o meteoro que caiu no México pode ter acertado uma grande reserva de petróleo.


Já é quase unânime a teoria de que os dinossauros foram extintos por causa da queda de um imenso meteoro na região que hoje é o México. O que os cientistas ainda estão descobrindo são os detalhes da extinção. Um estudo publicado na revista de divulgação científica Nature afirma que o corpo celeste pode ter acertado uma imensa reserva de petróleo na queda - o que provocaria uma explosão enorme e uma quantidade ainda maior de fuligem lançadas no céu.

A hipótese foi traçada a partir de análises do solo em lugares distantes, como o Haiti e a Espanha, em que havia restos da queima de hidrocarbonetos datados do fim do período Cretáceo. Para que acontecesse o estrago esperado, a quantidade de fuligem jogada na atmosfera teria de ser cerca de 1,5 bilhão de toneladas - o que explicaria a extinção da maior parte dos dinossauros, mas também a sobrevivência de crocodilos e outros animais. Apenas uma explosão de petróleo explicaria essa quantidade de fuligem.

"A teoria é muito plausível. É um dos melhores estudos que já li sobre o assunto", disse à revista alemã Der Spiegel o diretor do museu Senckenberg, em Frankfurt. O impacto do meteoro, de 10 quilômetros de tamanho, acabou com 90% da vida terrestre (embora só tenha matado 12% das espécies aquáticas). As cinzas diminuíram a entrada de raios solares na atmosfera, o que fez com que a temperatura do planeta caísse entre 6 e 9 graus. A escuridão impossibilitou a fotossíntese, matando as plantas, os herbíferos e os carnívoros em uma sequência destruidora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus