Zoo pretende abrir licitação para empresa administrar parque temático, no qual deve haver, além da exposição dos dinossauros, loja de souvenir, serviço de fotos, arvorismo e um cinema 5D, entre outras atrações
A Fundação Jardim Zoológico de Brasília realizará licitação para concorrência comercial de Exposição Temática de Parque de Dinossauros em tamanho real, permitindo a interatividade com os visitantes. Na segunda-feira (9/5), o Diário Oficial do DF publicou um chamamento de Consulta Pública com o objetivo de colher contribuições para a exploração comercial referente ao Parque Temático Mundo dos Dinossauros. O Zoológico de Brasília quer conhecer os interessados e acrescentar ideias que possam contribuir com o projeto básico, além de sanar dúvidas que possam surgir.
O Parque Temático Mundo dos Dinossauros terá em média 30 réplicas de dinossauros em tamanhos reais, com movimentos mecatrônicos, simulando a vida na era mesozoica. Na exposição, será possível ver os dinossauros com seus filhotes e até ouvir a respiração e o rugido deles. A réplica mais alta será a do maior dinossauro da história, o Tiranossauro Rex, medindo 12 metros de altura.
O parque temático ocupará uma área de 4.800 metros dentro do Zoológico de Brasília. Além da exposição dos dinossauros, haverá food truck temático, loja de souvenir, serviço de fotos, arvorismo com 105m lineares e um cinema 5D com capacidade para 50 pessoas. As atrações serão administradas pela empresa vencedora da licitação.
A exposição Mundo dos Dinossauros é baseada em pesquisas e divulgação científica na área de paleontologia, que visa atender um papel educativo dentro do Zoológico.
Saiba como participar
Os interessados em participar da Consulta Pública deverão enviar e-mail para cpl@zoo.df.gov.br.
As contribuições, dúvidas ou sugestões devem conter o nome, CNPJ da empresa ou o CPF da pessoa interessada em colaborar e devem ser encaminhadas até às 23h59min do dia18 de maio de 2016. Depois de atendidas as demandas, a FJZB dará continuidade no processo licitatório. Para acessar o Projeto Básico disponível no site, clique aqui. Com informações do Zoológico de Brasília
Comentários
Postar um comentário