Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Físico aposentado tropeça em fóssil e descobre nova espécie de dinossauro

                               Reprodução do Spiclypeus shipporum (Foto: Mike Skrepnick)

Em 2005, o físico aposentado Bill Shipp contratou um paleontólogo para receber uma aula sobre arqueologia de fósseis no rancho que acabara de comprar. Enquanto caminhava com o professor no terreno de seu rancho, Shipp tropeçou num enorme osso, que, onze anos depois, comprovou-se se tratar de uma espécie desconhecida de dinossauro.

“Achei o fóssil acidentalmente. Eu estava realmente procurando ossos de dinossauro, mas não tinha nenhuma expectativa de encontrar um”, Shipp contou a um repórter da agência Associated Press.

A nova espécie foi batizada de Spiclypeus shipporum, em homenagem ao físico aposentado que a encontrou. O espécime encontrado e que teve o crânio reconstruído ganhou o apelido de Judith, em referência a um rio homônimo, que fica próximo à formação rochosa onde os ossos foram encontrados, na cidade de Winifred, no estado de Montana.

A pequena-grande Judith tinha apenas dez anos de idade quando morreu, de acordo com a pesquisa, publicada na revista científica PLOS One. Ainda segundo o estudo, a provável causa da morte foi uma infecção que o animal tinha na perna e que, provavelmente, o fazia mancar. Outra possibilidade apontada pelos pesquisadores é a de que Judith pode ter se tornado presa fácil de dinossauros maiores e carnívoros, já que estava com a perna debilitada.

Por fim, os paleontólogos concluíram que a espécie encontrada pelo físico aposentado era herbívora, media cerca de cinco metros de comprimento e pesava algo em torno de quatro toneladas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus