Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Nuvem interestelar pode ter dizimado os dinossauros




Inverno encerrou domínio dos dinossauros, que habitaram o planeta por 150 milhões de anos


RIO — Uma nuvem interestelar pode ter levado à extinção dos dinossauros. A teoria é baseada em uma fina camada de um elemento extraterrestre no fundo do oceano, que, segundo novas teorias, seria o resultado de uma colisão da Terra com uma nuvem galáctica.

A explicação mais popular para a extinção dos dinossauros seria o impacto de um asteroide, que teria provocado o surgimento de uma grande cratera na costa do México e a difusão pelo planeta de uma camada de 30 centímetros de espessura de irídio, um elemento químico raro na Terra.

No entanto, os astrônomos cogitam que o Sistema Solar pode ter se envolvido em uma nebulosa gigante de gás molecular e a uma poeira mais densa do que a encontrada no espaço típico interestelar. O nevoeiro galáctico resultante teria escurecido o céu e esfriado o solo, formando um inverno rigoroso. O fenômeno teria destruído a camada de ozônio e interrompeu a fotossíntese dos vegetais.

Agora, o cientista japonês Tokushiro Nimura, integrante de um grupo de estudos espaciais da cidade de Ibara, avalia que a colisão poderia ter encerrado a Era dos Dinossauros, que dominaram o planeta por 150 milhões de anos. Sua equipe encontrou, no Oceano Pacífico, um sedimento rico em irídio de cinco metros de espessura, uma dimensão muito maior do que a provocada por um fenômeno como um asteroide.

A perturbação que causaria no clima global seria muito mais plausível do que a extinção em massa provocada por apenas um impacto (o asteroide) — afirmou.

Para Nimura, sua teoria poderia ser corroborada através da pesquisa no fundo do oceano por elementos radioativos que possam ser repostos no espaço, como o urânio e o plutônio. A maior parte dos isótopos de urânio ainda não são encontrados no Sistema Solar, então seu registro na Terra com o irídio seria uma prova de que um fenômeno interestelar, como uma grande nebulosa, seria o verdadeiro culpado pela extinção dos dinossauros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus