Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...

Condenado nos EUA por vender fósseis de ovos de dinossauro


Série de ovos de dinossauro junto a uma réplica de ovo, no Museu da Lourinha

Um canadiano foi condenado a cinco anos de liberdade condicional e a pagar uma multa de 22700 euros por vender fósseis de ovos de dinossauro importados ilegalmente, informou o Serviço de Imigração e Controlo Aduaneiro dos EUA.

Jun Yang, de 36 anos, ex-presidente da Arctic Products, Inc., com sede na Columbia Britânica, foi acusado depois de agentes especiais encobertos do Departamento de Segurança Nacional (HSI) terem comprado 13 fósseis de ovos de dinossauro importados ilegalmente da China em 2015.

Um comunicado oficial indica que, além dos ovos de hadrossauro, que vendia por 409 euros cada, Yang também tentava vender um fóssil de um Psittacosaurus por 13.600 euros.

O Psittacosaurus é um tipo de dinossauro mais pequeno que viveu em meados do período Cretáceo há aproximadamente 130 e 100 milhões de anos, no que é atualmente a Ásia.

Yang disse aos agentes encobertos, durante as férias no Arizona, que o fóssil do Psittacosaurus foi escavado no centro da China e remonta a mais de 100 milhões de anos, segundo as autoridades norte-americanas.

"Estes tesouros pré-históricos pertencem por direito ao povo chinês", disse em comunicado Matthew C. Allen, agente especial responsável pelo HSI em Phoenix.

"É uma vergonha que alguém saque espécimes como estes de outra nação simplesmente para agradar aos aficionados e encher os próprios bolsos", acrescentou.

A agência federal indicou que vai mostrar hoje aos meios de comunicação social os fósseis de dinossauros, indicando que são relíquias culturais, estão protegidos pela República Popular da China e que retirá-los desse país sem autorização vai contra a lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Conheça; SANTANARAPTOR