Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Pré-história brasileira: um tempo a ser descoberto

                           

Como era o país antes do surgimento dos primeiros homens?  Quais animais habitavam esta região?  Qual era o clima nas áreas que hoje compõem o território nacional? A pré-história ainda é muito pouco conhecida. A equipe de reportagem viajou ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Piauí, Paraíba e Ceará, atrás de vestígios de dinossauros, de grandes mamíferos e dos primeiros humanos.

A região central do Rio Grande do Sul concentra alguns dos mais antigos fósseis de dinossauros do mundo. Na Chapada do Araripe, fronteira dos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, encontram-se valiosos registros fósseis de pterossauros. O domínio dos répteis gigantes terminou há 65 milhões de anos em todo o planeta.

O esqueleto humano mais antigo das Américas é datado de 11,5 mil anos. Luzia tornou-se o ícone da pré-história brasileira. Seu crânio foi encontrado na região de Lagoa Santa, em Minas Gerais. No Nordeste do país, a Serra da Capivara, no Piauí, é rica em pinturas rupestres, prova da presença do homem em um passado bem remoto.

Esse tempo aparentemente perdido é o objeto de estudo de paleontólogos e arqueólogos, que se dedicam a escavar os vestígios de dinossauros, pterossauros, preguiças-gigantes; a descobrir a datação das pinturas rupestres e analisar crânios e ossadas dos primeiros habitantes.

Estudiosos como Luiz Anelli, César Shultz, Alexander Kellner, André Prous, Castor Cartelle e Niede Guidon nos ajudam a conhecer um pouco da nossa história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus