Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Sexo dos dinossauros: anatomia era um diferencial na disputa por parceiras

Paleontólogos descobriram que chifres e cristas na cabeça eram usados para disputar a atenção das fêmeas e garantir o acasalamento.


curioso é que essas estruturas eram tão grandes que chegavam a ser desproporcionais ao tamanho dos dinossauros. E, mais, só apareciam nos adultos. Isso mostra que elas se desenvolvem tardiamente, apenas quando os bichos atingem a maturidade, o que deixa ainda mais evidente sua conotação sexual. Assim, os bichos atraiam seus parceiros com a exibição de seus melhores dotes e garantiam certa dominação nas interações sociais.



Esta é uma restauração da vida Protoceratops adultos andrewsi em primeiro plano engajar-se em posturas de exibição especulativos. Os animais não-maduras podem ser vistas no fundo.

De acordo com as características analisadas, essa estrutura óssea, noProtoceratops, se estendia da cabeça até o pescoço. Nos animais mais velhos, ela até era mais larga e robusta. "Os paleontólogos já suspeitavam que várias características esquisitas dos dinossauros estavam ligadas à exibição sexual e à dominação social - mas isso era muito difícil de provar", aponta David Hone, zoólogo da QMUL. Só que, com a avaliação etária da anatomia do dinossauro, o padrão, que é crescente, se mostra bem convincente.

"Os biólogos estão percebendo, cada vez mais, que a seleção sexual é extraordinariamente importante na formação da biodiversidade. Tanto agora quanto no passado, essa seleção foi o que garantiu o surgimento dos mais belos e impressionantes recursos que vemos no reino animal. Além disso, ela parece desempenhar um papel importante no surgimento de novas espécies e há cada vez mais evidências de que elas influenciem as taxas de extinção e a capacidade de adaptação dos bichos às mudanças no ambiente", ressalta Rod Knell, especialista em ecologia evolutiva da mesma universidade.

Os fósseis usados no estudos haviam sido coletados no deserto de Gobi, na China. O Protoceratops era um dinossauro de pequenos chifres, que lembram os de uma cabra, e possuía, em média, 2 metros de comprimento - do focinho até a ponta da cauda.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Jurassic Park Operation Genesis Versão 1.0

Informações sobre Fósseis