Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Minúsculo dinossauro com chifres achado

Dinossauro de chifres chamado Koreaceratops encontrado na Coréria do Sul, local raro para achados desse tipo, considerado jovem Tricerátops!


O fóssil de um novo e minúsculo dinossauro com chifres foi encontrado na Coreia do Sul e é o primeiro deste tipo em uma região onde é rara esta espécie de descoberta, disseram cientistas esta terça-feira.

O achado está ajudando os cientistas a resolverem o mistério de como evoluíram os dinossauros de chifres, de criaturas do tamanho de um cão na Ásia a enormes dinossauros como os Triceratops que perambulavam pela América do Norte.

"É uma descoberta rara", disse Michael Ryan, curador e chefe de paleontologia de vertebrados no museu de história natural de Cleveland.

"Não costumamos achar fósseis de dinossauros nesta região, onde se registra com maior frequência evidências de ovos de dinossauros e pegadas", disse Ryan.

"O espécime é importante porque preenche um elo perdido de 20 milhões de anos no registro fóssil entre a origem destes dinossauros na Ásia e seu primeiro aparecimento na América do Norte", acrescentou.

O Koreaceratops tinha um bico como o de um papagaio que se destacava sobre uma mandíbula cheia de dentes. Tinha uma grossa cauda em forma de leque que pode tê-lo ajudado a nadar.

Ryan é coautor da pesquisa liderada por Yuong-Nam Lee, do instituto coreano de geociências e recursos minerais, publicada na edição de 18 de novembro da revista online 'Naturwissenchaften: The Science of Nature'.

O Koreaceratops tinha 1,67 metro de altura e pesava entre 27 e 45 quilos. Cientistas da Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão acreditam que a criatura viveu há cerca de 103 milhões de anos, no período do Cretáceo remoto, sendo geologicamente mais jovem que o Triceratops.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus