Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...

Cérebro de 20 milhões de anos encontrado no Peru


Um cérebro fossilizado de 20 milhões de anos descoberto em Peru constitui uma evidência que nesse território habitaram mamíferos gigantes muito dantes do que se pensava, declararam pesquisadores a cargo do achado.

O cérebro pôde pertencer a um megatério, parecido a um urso preguiçoso gigante ou a um gliptodonte, animal que se parece a um grande lagarto. Os paleontólogos supõem que o cérebro era de um animal grande porque media 12 centímetros de largo, 11 centímetros de longo e nove centímetros de altura.

De acordo com Klaus H nninger Mitrani, do Museu Paleontológico Meyer H nninger, o mamífero viveu na região e possivelmente sofreu uma forte batida que levantou o cérebro do crânio.

O cientista explicou ao serviço de notícias britânico BBC que o tecido macio se pode preservar em condições não ordinárias. Quando o cérebro se saiu do crânio, o conteúdo sedimentário da zona, um terreno abundante em carbonato de cálcio, se encarregou do preservar.

O tecido primeiro cozinhou-se e depois se fossilizou, explicou o cientista. De acordo com os paleontólogos, os resultados desta investigação mostram que faz 20 milhões de anos existiam grandes mamíferos no território que hoje ocupa Peru.


Comentários

  1. Essa notícia é de 2011. Seria legal colocar a data da descoberta em postagens como essa pois há quem ache que se trata de algo recente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Conheça; SANTANARAPTOR