Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...

Dinossauros se mexiam nos ovos como as aves modernas




Dinossauros se moviam dentro de seus ovos assim como fazem os embriões de aves modernas. A descoberta só foi possível graças aos recém-achados embriões fossilizados de dinossauros em escavações na China. Os fósseis de 190 milhões de anos estão dando aos cientistas a melhor oportunidade até agora de saber como estas criaturas se desenvolviam.

As escavações revelaram 200 fósseis de diferentes indivíduos em diferentes estágios do desenvolvimento embrionário. Os ovos eram de Lufengosaurus , dinossauro herbívoro e de pescoço comprido conhecido por seu tamanho gigantesco – adultos chegavam a atingir nove metros de altura. A descoberta de embriões de dinossauros é algo raro. Normalmente acha-se apenas um ninho ou parte de um ninho, o que dá pistas apenas de uma fase do desenvolvimento embrionário.

“Nós estamos abrindo uma nova janela sobre a vida dos dinossauros”, disse o paleontólogo da Universidade de Toronto, Robert Reisz, que liderou a equipe internacional nas escavações na China. “Esta é a primeira vez que podemos traçar o crescimento embrionário dos dinossauros de como eles se desenvolviam. Nossas descobertas terão impacto na compreensão da biologia destes animais”, disse ao iG.

A equipe descobriu, por exemplo, que o fêmur dos embriões se remodelava conforme a posição dos embriões nos ovos. A análise da anatomia dos ossos e da estrutura interna mostra que eles contraíam ou relaxavam o tecido ósseo, os músculos desempenhavam um papel ativo, alterando a forma do fémur. “Isto sugere que os dinossauros, assim como os pássaros modernos se mexiam dentro dos ovos”, disse Reisz. “Esta é a primeira prova de tal movimento em um dinossauro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Conheça; SANTANARAPTOR