Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da ...

E se o Indominus existiu !!

O Novo Super-Predador de Jurassic World, foi um terópode hibrido, criado em laboratório e pelo que parece era a mistura de Tiranossauro Rex com Velociraptor, de 15 m de comprimento, claro que ele nunca existiu,  mas será que pode haver de um dinossauro monstruoso assim ter Existido ? Onde e Quando Viveria ? Que tipo de Terópode Seria ? Será que pode ser encontrado ainda o Maior Terópode que já Existiu ? bem será o comentarei nesta postagem, então bem vindos:


1- Existido ?

Apesar de várias descobertas de dinossauros no mundo todo sobre  grandes terópodes terem sido encontrados nos últimos anos, os cientistas calculam que sô foram desenterrados cerca de 21% de todas as espécies de dinossauro, cerca 1000 espécies  já foram catalogadas, ou seja, é provável que mais de 4000 espécies de dinossauros estão ai para serem descobertas,  será que não é um pouco arrogante dizer que já encontramos, Os  Maiores Terópodes  que já Existiram ? ou melhor O Maior de Todos ?

2- Onde e Quando ?

Os Grandes Terópodes estão espalhados por todos os continentes em todos os períodos, então vamos identifica-los e excluir alguns lugares, levando em conta que os grandes terópode surgiam no meados do final do período  Jurássico- ao final do Cretáceo, para podemos identificar " local e tempo , de quando um dinossauro grande o bastante como Indominus se desenvolve-se:

América do Norte

América do Norte- foi o local talvez menos provável de que se encontre , pois sempre foi habitado por grandes terópodes em todos seus principais períodos, mais não impossível. Uma Recente descoberta encontro-u um novo terópode da família dos carcharodontossaurídeos, o Siats, um terópode que quando adulto, foi estimado em 12 m de comprimento.

Jurássico- 150-145 milhões de anos atrás- ( Saurophaxax ) ou ( Allossauros )

Creataceo Inferior- 116-95 milhões de anos- ( Acrocranthosssaurus e  o Siats )

Cretáceo Superior- 68-65 milhões de anos atrás ( Tyranossauro Rex )

Ásia

Ásia- muitos dinossauro foram encontrados, sendo talvez a região mais rica em dinossauro do mundo, habitado por grandes terópodes em do em dois períodos- mais não há indícios de grandes terópodes durante o Cretáceo Inferior, um bom lugar para se encontrar um terópode de grande porte, não ?

Jurássico- 150 milhões de anos- ( Yangchuanossaurus ) e outros

Creataceo Inferior- ?

Cretaceo Superior- 80-65 milhões de anos atrás- ( Tarbossauro e Zhuchengtyrannus )

América do Sul

América do Sul- local mais rico em grandes terópodes do mundo, principalmente no durante Cretáceo Inferior, mas Durante o Jurássico e Cretáceo Superior, não há grandes terópodes, o mais estranho é -que o aconteceu com sucessores dos grandes carcharodontossaurídeos ? apesar de de ainda existirem grandes saúropodes durante o fim do Cretáceo, ( fonte abundante de alimento naquela época ) parece que abelissaurídeos passaram a ser os maiores predadores da América do Sul, será que desapareceram ? Será que ainda não foram encontrados ? ou será que há Super Abelissaurídeo á ser encontrado ? No Brasil foi encontrado fosseis de um carcharodontossaurídeo que teria vivido cera de 70 milhões de anos atrás, estimado até 13 m de comprimento.

Jurássico- ?

Cretáceo Inferior- 118-95 milhões de anos atrás ( Giganotossauro, Mapussauro eo Tyrannotitan ) e o brasileiro ( Oxalaia )

Cretáceo Superior-  Carcharodotossaurídeo Brasileiro ?

Europa

Europa- é um lugar onde grandes terópodes não eram encontrados por lá, talvez seja porque onde a grande densidade e guerras do passado tenham impedido e destruido os a maior parte dos fósseis, o maior encontrado foi o Português Torvossauro de 11 m de comprimento, apesar de ser um local onde terópodes médios são encontrados com certa frequência. Espinossaurídeos ? Megalossaurídes ? o que será que a Europa ainda esconde ?

Jurássico- 150 milhões de anos atrás  ( Torvossauro )

Cretáceo Inferior- 125 milhões de anos atrás ( Barioxix )

Cretáceo Superior- ?

África

Jurássico Superior-145 milhões de anos atrás ( Allossauro )

Cretaceo Inferior- 110-93 milhões de anos atrás- ( Spinossauro e Carcharodontossauro )

Creataceo Superior- Carnotauro Gigante ?

Africa- local com terópodes de bom porte, dos quais Espinossaurídeos, Carcharodontossaurídeos, Abelissaurídeos, ou seja, é um local grande probalidade de ser encontrado encontrado um grande dinossauro, com base do que li no Google Tradutor parece que em Turkana no noroeste do Quênia foi encontrado um animal bem maior do que os seus parentes que atingem nem até de 10 m de comprimento, esse Abelissaurideo sem nome, media entorno de 11-12 m de comprimento, Sera esse o nosso Indominus ?

Antárctica ??

Antárctica- talvez o local  mais provável local para ter existido um super terópode, claro talvez nunca o encontremos mas, talvez até grupos totalmente novos de dinossauro carnívoros e herbívoros tenham se desenvolvido por lá, depois da separação da Austrália há 100 milhões de anos atrás. Terópodes totalmente isolados poderiam atingir tamanhos gigantescos, imaginem como seria ser esse ecossistema isolado, com saurópodes gigantes, ornitópodes diferentes, ankilossauros blindados, um lugar perfeito para ser desenvolver um tipo de Indominus Rex.

Tipo Terópode ?


Indominus Rex
Claro que pode ser dos vários tipos de terópodes vai vamos dizer que com a aparência o único grupo de terópodes que não atingiria um tamanho tão grande quanto o Indominus, são os raptores, apesar de utharaptor atingir incríveis 8 m  de comprimento, e se levarmos em conta á aparência os espínossaurídeos não se encaixam nos padrões. teremos três possibilidades:Carcharodontossaurídeos, Tyranossaurídeos e Abelissarídeos.


Dos grandes terópodes vamos separa-los em grupos:

Carcharodontossaurídeos

Esse grupo é o que tem mais terópodes gigantescos de todos, em média todos os carcharodontossaurdeos foram os maiores predadores de seu tempo, em todos os continentes, e atingiam grandes tamanhos de 10 m de comprimento pra cima, todos governaram seus continentes como o maior dinossauro carnívoro de seu tempo, Acrocrathossauros da América do Norte, Giganotossauro e Mapussauro do Sul, o africano Carcharodontossauro, e levando em conta a postura e os braços e o tamanho, eles são os carnívoros mais parecidos com o que seria um Indominus Rex. Será que pode haver ainda um Carcharodontossarídeo gigante a ser descoberto ?

Tyranossaurídeos

O Tyranossaurídeos são muito numerosos principalmente na Ásia e América do Norte, alcançado tamanho mediano de 8-13 m de comprimento, e já que o Indominus é a mistura de um Tyrannossauro Rex e um Raptor, não vemos muito claramente caracteristicas similares entre um T-Rex e um Indominus, mais o tamanho, um crânio alto e curto são caractéristicas desses grandes terópodes, sem dizer que os dentes também são bem parecidos, mais não vemos um grande índice de Tíranossaurídeos realmente grandes, o deixa á pista de talvez em algum lugar até mesmo no Brasil, ( com um primo distante o Santaraptor ) será que um Tyranossaurídeo maior até que T-Rex pode ser encontrado.

Abelissaurídeos


Grupo de dinossauros que dominou o a parte sul do mundo durante o final do período Cretáceo, é com certeza que vão encontrar um super abelissaurídeo, o que seria bem legal, já que o maior abelissaurídeo, o Carnotauro não passava dos 9 m de comprimento, talvez o espécime encontrado em Turkana no Quênia, que foi estimado em um animal entorno de 11-12 m de comprimento, seja o mais parecido dinossauro com Indominus, ou talvez seja bem parecido com um Super-Carnotauro o que tirando os braços seria igualzinho ao Indominus Rex. Será um Carnotauro Imenso o maior terópode que já existiu ?

Então é isso galera, sei que o Indominus nunca existiu, mas, com fé em nossos paleontólogos sei que um dia eles podem encontrar um  terópode tão grade e feroz, quanto o Indominus ,é mostrar que temos sorte em ter compartilhado a nossa Terra com seres tão incríveis quanto, o Dinosssauros,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Conheça; SANTANARAPTOR