Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

giro dos sauropodes

Olá pessoal, prontos para dar um Giro pelo mundo atrás de notícias da paleontologia? Um giro que vai nos mostrar estudos e descobertas (sobre os Saurópodes) que circularam durante a semana. Então vamos lá, a começar por uma descoberta muito interessante direto da Argentina:



"Na Argentina, paleontólogos encontraram saurópode primo do Argentinossauro".
© Museu Nacional do Brasil
Futalongkosaurus (esquerda), e Megaraptor (centro, ao fundo).

No Sítio paleontológico Los Barreales, o mais importante da América Latina, que se localiza na província de Neuquén, na Patagônia argentina, vários paleontólogos estão trabalhando há quase 1 ano em um achado peculiar que proporcionará estudos mais detalhados acerca dos Saurópodes. O exemplar está quase completo e foi batizado de Futalongkossauro dukei, que na linguagem dos índios Mapuche significa "Grande Chefe dos Dinossauros". O saurópode é da mesma família dos Argentinossauros, sendo um pouco menor, medindo cerca de 33 metros de comprimento. A região onde foi encontrado propicia a uma maior preservação dos fósseis, devido à pouca vegetação e à falta de umidade.

"Estudo indica que os dentes de dinossauros herbívoros se renovavam a cada mês".
Camarassauro
© Portal São Francisco

Vocês já pararam para pensar no tanto de alimento que eram necessários para alimentar dinossauros como os saurópodes? Toneladas e toneladas de alimento para um só. Imagine agora uma manada desses animais... Haja planta para tanto estômago, valendo lembrar que os membros desse grupo eram herbívoros e, na maioria, gigantescos! E para conseguir tanta comida assim passavam o dia todo “pastando”. Para isso era necessário ter uma dentição resistente para aguentar o ritmo das mastigadas.

Essa semana, pesquisadores dos Estados Unidos publicaram no periódico PLOS One um estudo que indicava uma adaptação evolutiva desses répteis. Analisando fósseis de alguns herbívoros, como o Diplodocus e o Camarasaurus, pesquisadores descobriram que os dentes desses animais de renovavam a cada mês. Os cientistas conseguiram chegar a essa conclusão ao estudar os diferentes estratos de matéria dental abaixo do esmalte dos dentes que já haviam nascido. Eles tiveram de se adaptar, pois a enorme quantidade de folhas que comiam por dia, acabava rapidamente com a dentição deles.

Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus