Trailer mostra os belos dinossauros do Jurassic World Evolution

Imagem
Durante a Gamescom deste ano a Frontier Developments causou alguma surpresa ao anunciar que estava trabalhando na criação de um jogo da franquia Jurassic World. O que causou espanto em alguns foi o fato do jogo ser do tipo “gerenciamento de parque”, talvez por associarem a desenvolvedora apenas ao desenvolvimento do simulador espacial Elite Dangerous. Porém, além do estúdio britânico ter nos dados recentemente o excelente Planet Coaster, ele possui um bom histórico com o gênero, tendo criado o Thrillville, o Coaster Crazy e dois RollerCoaster Tycoon. Contudo, faltava eles darem maiores detalhes sobre o Jurassic World Evolution e durante um evento realizado no último final de semana isso finalmente aconteceu. Para começar, vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo. A primeira coisa que faremos ao iniciar uma partida será enviar pesquisadores para diversas partes do mundo com o intuito de escavar fósseis. Isso será fundamental para criarmos novos dinossauros através da

Caminhando com os Dinossauros

Caminhando com os Dinossauros (Walking with Dinosaurs) é uma série de documentários produzida para a televisão pela rede britânica BBC, que a transmitiu em 1999. Com um visual muito realista, recria, em cenários reais e de forma inovadora, dinossauros e outros animais que conviveram com eles. Combinando fatos e suposições com gráficos computadorizados e efeitos animatrônicos, a série demorou dois anos para ser concluída, então o resultado não poderia ser diferente: com certeza vale a pena assistir. São seis episódios, cujas sinopses seguem abaixo.

Os documentários foram o motivo de inspiração para o filme intitulado Caminhando com Dinossauros, de 2014, produzido pela parceria entre BBC e Fox Filmes.


1. Sangue Novo (New Blood)


O primeiro episódio apresenta a origem dos dinossauros, durante oTriássico. O foco fica por conta de uma celófise fêmea e uma família detrinaxodontes tentando sobreviver à árdua estação seca da América do Norte, mesmo que para isso tenham que chegar aos seus próprios limites. Como se não bastasse, também são ameaçados pelo crocodiloPostosuchus.


2. Era dos Titãs (Time of the Titans)


No segundo, o cenário são verdes planícies também na América do Norte, mas agora já no fim do Jurássico, e um grupo de irmãosdiplódocos enfrentam os perigos da vida. Se, por um lado, os herbívoros estão muito maiores do que no período anterior, por outro, os predadores também aumentaram de tamanho.
Antes de se tornarem dinossauros gigantes, os pequenos filhotes vão ter que fugir de grandes carnívoros, como o alossauro, durante todo o seu crescimento, desde que nasceram em um ninho escondido na floresta.


3. Mar Cruel (Cruel Sea)


Para as espécies aquáticas da Europa no final do Jurássico, que na época era um pequeno arquipélago, sobreviver também não era nada fácil, pois o liopleurodonte nadava por aquelas águas. Esse enorme predador colocava em grave perigo uma mãe oftalmossauro que acabava de dar à luz seu filhote.


4. O Gigante dos Céus (Giant of the Skies)


O Gigante dos Céus retrata voadores do início do Cretáceo: os pterossauros, que dominavam os ares, e suas verdadeiras jornadas pela sobrevivência. Mas entre eles havia um que fazia os outros parecerem anões. Neste episódio, acompanhamos a última viagem de um Ornithocheirus gigante, um dos maiores voadores de todos os tempos, do Brasil até as ilhas europeias, local de acasalamento da espécie.


5. Os Espíritos das Florestas de Gelo (Spirits of the Ice Forest)


Em meados do Cretáceo, a Antártica não era tão fria como hoje e a vegetação ainda prosperava. Nessa floresta, vivia um grupo deleaelinassauras aproveitando o verão. Tudo seria perfeito, se não houvesse alossauros famintos vagando por lá...


6. A Morte de uma Dinastia (Death of a Dynasty)


O último capítulo retorna à América do Norte, mas já no final doCretáceo, para contar a história de uma família de tiranossauros que assiste ao seu triste fim, provocado pela queda de um enorme asteroide no Golfo do México.

Já assistiu à série? O que achou? Deixe um comentário! Para quem ainda não, fica uma veemente recomendação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História e imagens dos dinossauros

Informações sobre Fósseis

Carnotauro ou Carnotaurus